Tudo sobre a marca Öus

-

Se você está por dentro do mundo das quatro rodinhas, com certeza você já ouviu falar sobre a Öus, não é mesmo? 

Essa marca brasileiríssima tem despontado no mercado devido aos seus produtos de excelente qualidade e por captar a alma de que o skate vai além de um simples esporte, e sim que o movimento é, para muitos, um estilo de vida.

Desde a difusão do skate lá nos anos 60 dos Estados Unidos para o mundo que há um grande desenvolvimento da cultura dos seus praticantes que vai além apenas do esporte. Esse movimento sempre envolveu o estilo de vida, a moda, a linguagem, enfim, é um espírito vivo e em constante mudança.

A Öus apresenta modelos de tênis masculinos e femininos com designs marcantes, sejam eles básicos ou supercoloridos, e existem linhas diversas que caíram na graça daqueles que estão sempre em cima do shape (e daqueles fora dele também), já que há um modelo para cada ocasião. 

Agora vamos conhecer um pouco mais sobre essa marca que tem ajudado a moldar o skatewear do cenário nacional. 

HISTORIA DA MARCA OUS
HISTORIA DA MARCA OUS

A História da marca Öus

De olho nas necessidades dos atletas e com inspirações diretas do grafitti, hip-hop e do streetwear nacionais e internacionais, a Öus nasceu independentemente em 25 de agosto de 2008 na capital do Paraná, Curitiba.

A empresa deixou claro desde o dia um seu ponto de vista de abraçar toda a cultura que há por trás do esporte skate, e garantir aos seus atletas e entusiastas o melhor da qualidade e matérias-primas para a confecção dos seus tênis e outros produtos. 

A Öus lança, desde sua criação, a incrível marca de um novo modelo a cada seis dias! Dito isso, é impossível que você não encontre algum que seja sua cara.

Com a ideia de pares ímpares, ou seja, com o ideal de que todo modelo de tênis Öus seja único, os irmãos Rafael e Bruno Narciso investiram em seu sonho de criar uma marca com foco no conforto, durabilidade e ergonomia, essenciais aos atletas do skate

Tudo isso faz com que a Öus se iguale e até supere marcas antigas e já consolidadas no mercado nacional e internacional.

Nos dias de hoje, após 15 anos do lançamento da Öus, a marca conta com seus modelos sendo fornecidos em mais de 450 pontos de vendas físicos e virtuais em todo o Brasil, além de exportar para países como os Estados Unidos, Austrália e Japão. Toda a sua produção hoje é realizada no polo calçadista de Brejo Santo, no estado do Ceará.

OUS X DOD ALFAIATARIA
OUS X DOD ALFAIATARIA

Principais modelos de tênis Öus

Os tênis Öus são divididos em três linhas distintas, já que a marca pensa para além do esporte, com modelos para os outros momentos da vida, sejam eles descontraídos e casuais ou até mesmo para momentos um pouco mais importantes, como o seu trabalho. As linhas são as seguintes:

Essencial

Como o próprio nome diz, essa é a linha “raiz” da marca, que mantém sua pegada mais tradicional (mas não comum). 

É a mais indicada para praticar uma prática confortável, ergonômica e segura do esporte. Um dos modelos mais vendidos dessa linha é o IMIGRANTE NOTÓRIO ESSENCIAL, em camurça, com palmilha desenvolvida especialmente para a prática do skate, com densidade superior para proporcionar maior absorção do impacto sem perder o board feel.

Imperial

Essa aqui é para aqueles que querem fugir completamente do convencional. A linha conta com modelos que jogam o hype lá para cima, cheia de personalidade, com cores, materiais e texturam incríveis e diferentões. 

Um dos modelos mais vendidos dessa linha é o EMERGENTE BRANCO IMPERIAL, que é confeccionado em camurça, tem grande aderência à lixa e garante maior resistência e maciez.

Ócio Esportivo

Em contra partida, a linha Ócio Esportivo é aquela voltada ao uso do dia a dia, com modelos mais baixinhos, estilosos e confortáveis que se enquadram na composição dos mais diversos looks

Aqui você encontra tênis Öus dos mais discretos aos mais cheios de cores e texturas, e se destaca o modelo PHIBO 1123 WAGASHI OE. É um tênis de mesh multicolorido cheio de atitude que não vai fazer você passar por aí despercebido, não. Isso sem falar que não contém nenhum composto de origem animal na sua produção. Da hora, né?

CUIDADOS COM SEU TÊNIS OUS!
CUIDADOS COM SEU TÊNIS OUS!

Cuidados com os seus tênis Öus

Agora que você já conheceu melhor a Öus e já adquiriu (ou está pensando em adquirir) os seus, nada melhor do que saber como conservar e limpar seus novos queridinhos para fazer com que eles durem mais tempo, não é mesmo? Não importa o material dos modelos que você possui: pode ser couro, mesh, sintético ou camurça, aqui vamos aprender como limpá-los da maneira correta.

  • Tênis Öus de Camurça

Para limpar os seus tênis de camurça, que são mais chatinhos de limpar por serem mais delicados e não gostarem daquele “banho” de água (que é o método mais tradicional de se limpar tênis), comece com uma escovinha de aço para tirar a maior parte da sujeira externa e depois use um produto específico para a limpeza de tênis (que você encontra nas melhores lojas de calçados ou na internet) com pouquíssima água – dica essencial – e uma esponjinha. 

Sempre que você notar que molhou demais a camurça, já retire o excesso de água com uma toalhinha. Siga esse mesmo processo para a entressola e demais partes do seu Öus.

  • Tênis Öus de couro

Para limpar o seu tênis Öus de couro, use um produto específico para a limpeza de tênis utilizando uma escovinha com água e o produto. Conforme você for esfregando o seu tênis e for surgindo uma espuma com a sujeira, retire essa espuma com o auxílio de um paninho. Isso vai garantir a limpeza completa do seu Öus. Caso você note que ainda tem alguns locais mais sujinhos, você pode utilizar uma esponja mágica (dessas que você encontra em casas de limpeza ou na internet mesmo) com um pouquinho de água, e pronto! Seu Öus está novinho novamente.

  • Tecidos mesh ou sintéticos

Agora para a limpeza de tecidos, mesh ou sintéticos, você pode utilizar uma esponja mágica com água nas partes da entressola e sintéticos, não utilizando no tecido e mesh.

Para a parte do mesh, novamente você utilizará o produto para limpeza de tênis, que evita que ele manche seu tecido. Com o produto você vai esfregar com uma escovinha e pouca água, utilizando sempre uma toalhinha para tirar o excesso. Após a limpeza, deixe sempre seus tênis Öus secar à sombra, nunca ao sol, o que também vai ajudar a garantir maior durabilidade à sua peça.

A Öus não é só tênis, não! Ela é uma marca completa de streetwear, contando também com roupas e acessórios para montar o seu look completo para você curtir, seja o skate, ou um rolê com a galera. 

Agora que você já conhece mais sobre a história da marca, conheceu suas linhas e como cuidar dos seus modelos, por que não comprar o seu primeiro (ou segundo, terceiro…) tênis? Você pode encontrá-los em nossa loja física ou site com envios para todo o país. Leve por aí você também a arte e conforto que é vestir um Öus!

Compartilhe este artigo

Últimos Conteúdos

Categorias populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários recentes