Veja as 10 melhores marcas de skate do mercado

-

Toda a manifestação cultural por trás do skate mostra que ele não é apenas um esporte, mas sim um movimento de resistência e que cada vez mais ganha adeptos no mundo todo. Diante deste cenário e da diversidade que ele representa, muitas marcas foram criadas ou reformuladas para atender o lifestyle dos praticantes profissionais e amadores. 

SIGA NOSSO PERFIL DO INSTAGRAM
SIGA NOSSO PERFIL DO INSTAGRAM

Para isso, essas marcas passaram a incluir vestuários e acessórios nas linhas de produtos que compõem todo o estilo de vida do skatista.Mas será que diante de tantas empresas atuando neste setor, ainda é possível listar as melhores do mercado? 

A resposta é sim, mas para montar o ranking foi preciso avaliar algumas características, como a qualidade dos produtos, tipos de skates ofertados, acessórios e vesturários, vendas feitas em lojas nacionais, preços e também a variedade de itens disponibilizados para os clientes. Assim, é evidente que as marcas que fazem parte da lista da Prince são completas e conseguem, em sua maioria, entregar o que o skatista busca para se manter no esporte e seguir este estilo.

O que define uma boa marca de skate?

Por mais que tenham alguns critérios para definir as melhores marcas de skate, como falado, a escolha pela compra dos produtos ainda é individual. Cada marca apresenta uma linha de produtos, com diferentes finalidades. 

Para o mercado de skate, alguns critérios podem ser utilizados na hora da definição, como o histórico da marca, o material utilizado na confecção de cada peça e também se ela está de acordo com a cultura e o estilo de vida do skatista. 

Desse modo, as dez marcas que entram no top 10 seguem esses critérios e conseguem entregar equipamentos e vestuários para os mais variados tipos de skatistas.Recomenda-se então utilizar as informações como fonte de conhecimento e também para ajudar na hora da escolha de algum produto ofertado pelas marcas.   

Conheça as 10 melhores marcas de skate

A seguir serão apresentadas as 10 melhores marcas de skate segundo o levantamento feito pela Prince. Será possível então entender um pouco mais sobre cada uma, assim como detalhes importantes que fizeram com que elas entrassem nessa lista.

Confira a lista completa:

Marca Vans
Marca Vans

Vans

A Vans teve a sua criação em 1966, na Califórnia, tendo como idealizadores os irmãos Paul Van Dore e Jim Van Doren, juntamente com mais dois  sócios, Gordon Lee e Serge Delia. Não demorou muito para que os produtos, principalmente, os calçados ficassem populares entre os skatistas. Este fato aconteceu pois as características do tênis eram ideais para facilitar as manobras com o skate, facilitando também o equilíbrio. 

Na década de 70, a Vans já era a marca oficial dos praticantes do esporte e isso fez com que ocorresse uma revolução na fabricação de produtos e acessórios. A então “The Van Doren Rubber Company”, nome dado na época, passou a ser apenas Vans e foi vista desde então como a marca oficial dos skatistas. 

Hoje em dia, é possível encontrar uma variedade de itens, como bonés, camisetas, calças, carteiras, tênis e shapes, como é o caso do Element Maple X Vans Xaparral 8.180, modelo PRO e assinado por Lucas Xaparral.

Marca Nike Sb
Marca Nike Sb

Nike sb

Não é de hoje que a Nike é referência na fabricação de artigos esportivos. Ela está presente em diversos esportes, entregando com qualidade e excelência os melhores produtos do mercado. Mas foi somente em 2001 que a Nike SB foi criada, sendo uma categoria exclusiva e dedicada ao Skateboarding.

Apesar da grandiosidade da marca, foram feitas algumas tentativas frustradas de entrar no mercado, tendo êxito apenas quando ocorreu a contratação do skatista Paul Rodriguez em 2004, lançando então o primeiro tênis assinado por um skatista profissional. 

Com o passar do tempo, novos profissionais começaram a fazer parte da equipe Nike Sb, como Luan Oliveira, Carlos Ribeiro, Leticia Bufoni, Sean Malto, Shane O’neill, Stefan Janoski, Eric Koston e outros. 

O Nike SB Stefan Janoski foi o primeiro modelo de sucesso da marca e já tem mais de 10 anos de existência. Apesar de possuir um design básico e tradicional, o tênis ainda é usado nos dias atuais. Tudo isso fez a marca crescer ainda mais e entregar cada vez mais aos clientes vestuários, tênis, bermuda, mochilas e outras peças com um rigoroso padrão de qualidade. 

Marca Dc Shoes
Marca Dc Shoes

Dc Shoes

A Dc Shoes, desde o seu surgimento em 1994, preocupa-se com a performance de seus clientes. Este cuidado foi fundamental para que ela conseguisse entrar e se destacar dentro do mercado de tênis esportivos, fabricando calçados que atendessem as necessidades do skatista. 

Ken Block e Damon Way foram os responsáveis por perceber a carência do mercado da época, onde além da fabricação, passaram a investir em atletas para promover a marca e também o skateboard. A empresa passou por diversas transformações que ajudaram no seu crescimento, sendo que em 2004 foi comprada pela Quiksilver, impulsionando-a ainda mais. 

A expansão fez com que a DC Shoes atingisse o topo das buscas quando o assunto é acessórios esportivos, entregando, além dos tênis, as melhores camisetas, calças, mochilas e tudo mais que um skatista necessita. 

Marca Element Skateboard
Marca Element Skateboard

Element skateboard

A Element Skateboard ou Underworld Element também entra no top 10 por ser uma das marcas de skate mais conhecidas no mundo. Quem pratica ou acompanha o esporte já ouviu falar da Element ou viu um skatista profissional a utilizando em algum momento. 

Foi fundada em 1992, em Irvine, na Califórnia e desde o seu surgimento vem aprimorando cada vez mais os produtos e equipamentos fabricados.Os idealizadores são Johnny Schillereff e Andy Howell.Em 2001, a marca foi adquirida pela Billabong.

Para se ter uma ideia, a Element é patrocinadora oficial de alguns skatistas profissionais, como Bam Margera e Hunter Kreck, dando mais credibilidade à marca. 

Atualmente, ela apresenta uma variedade de tábuas insólitas, trucks, rolamentos e rodas que podem ser utilizadas tanto por profissionais quanto amadores. Além disso, a sua linha também é composta por shapes para skate, dando destaque para o Shape Element Maple Seal 8.180 Preto, calçados e  acessórios para o público feminino e masculino. 

Marca Diamond Supply
Marca Diamond Supply

Diamond Supply

A marca foi fundada em 1998 pelo skatista e designer Nick Tershay nos Estados Unidos. O interessante é que a empresa começou a trabalhar neste mercado fabricando parafusos para skate, sendo que o local da fábrica era o apartamento de Nick que ficava localizado em São Francisco, Califórnia. 

Com o aumento da visibilidade das ferragens fabricadas, o designer decidiu se mudar para Los Angeles para abrir a Diamond Supply  CO., comercializando uma variedade de produtos e acessórios, como rodas, rolamentos, camisetas e muito mais. Porém, foi em 2005 que o destaque aconteceu.

 A Nike SB convidou Nick para criar a sua própria marca, a Diamond Nike SB Dunk, sendo, rapidamente, um dos calçados mais procurados da época e considerado o melhor de todos os tempos.

Em 2006, a primeira loja oficial foi aberta em Los Angeles, fazendo com que a marca se consolidasse como uma das melhores do mercado. Hoje é fácil encontrar vestuários, acessórios e hardgoods da Diamond sendo utilizados por profissionais do segmento street wear.

Marca Grizzly
Marca Grizzly

Grizzly

A Grizzly Grip surgiu em 2001 e teve como criador o skatista Torey Pudwill. O início ficoui marcado a partir do momento em que ele começou a colocar o seu logotipo, o urso, nas lixas que eram fabricadas. Mas o crescimento e reconhecimento da qualidade dos seus produtos aconteceram em 2010, quando Torey fez uma parceria com Nick Tershay, o criador da Diamond Supply CO.

Toda essa trajetória fez com que a marca se tornasse uma das maiores em fabricação de lixas para skate, tendo o apoio de skatistas profissionais em sua equipe, como Paul Rodriguez, Mile Carroll, Stevie Willians, Jeron Wilson, Rob Dyrdek, Guy Mariano e outros. 

Também é possível encontrar, além das lixas, vestuários e outros acessórios de alta qualidade, fazendo da Grizzly a marca ideal para skatistas que gostam de viver o lifestyle proporcionado pelo esporte. 

Marca Independent Trucks
Marca Independent Trucks

Independent trucks

A Independent Trucks está na lista das 10 melhores marcas pela sua trajetória dentro do universo do skate. Ela foi criada em 1978 nos Estados Unidos e foi um marco na fabricação de trucks de skate, hardware, roupas e acessórios.

A ideia central foi a criação de peças para suprir a demanda e a carência de trucks de skate da época. Não demorou muito para a marca deslanchar e ser considerada a melhor de todas, entregando peças com alta resistência e durabilidade. 

Os trucks, ao longo da história da Independent, passaram por diversos estágios ou etapas onde cada uma delas apresentava características únicas, tornando-a ainda mais especial. Todo esse compilado histórico fez com que a marca fizesse parte da história do esporte. 

Marca Flip Skateboard
Marca Flip Skateboard

Flip skateboard

A qualidade do material, os preços acessíveis e os designs únicos são os elementos que trouxeram a Flip Skateboard para a lista das 10 melhores marcas de skate. Ela foi fundada no início da década de 1990 no Reino Unido, mas mudou a sede para os Estados Unidos, ganhando uma proporção internacional.

O seu crescimento trouxe grandes nomes do esporte, incluindo skatistas brasileiros como Bob Burnquist e Lucas Rabelo. Hoje em dia, é possível encontrar skates completos, shapes, rodas, ferragens, peças de vestuário e outros.

A má notícia é que ainda é um pouco difícil encontrar a marca no mercado brasileiro, porém, muitas empresas importam os produtos e os disponibilizam para a compra. 

Entre os produtos disponíveis, tem o Shape Maple Flip Skateboard Luan Oliveira Celopax 8.25, produzido com 7 camadas de madeira Maple do Canadá, proporcionando maior pop e uma alta durabilidade. 

Marca Thrasher Magazine
Marca Thrasher Magazine

Thrasher magazine

A Thrasher Magazine foi criada em 1981 em São Francisco, sendo considerada desde então como a revista dos skatistas muito antes da marca estampar camisetas e outras peças de roupas. O seu nascimento aconteceu a partir da união dos donos da Independent Truck com Kevin Thatcher, idealizador da revista.  

O objetivo inicial era a criação de um espaço destinado à divulgação dos produtos da Independent, porém, anos depois, Jake Phelps entrou em cena e se tornou editor da Thrasher. O sucesso foi tanto que a revista invadiu o cenário da moda e começou a confeccionar peças com o nome da marca. 

Vale dizer também que a revista ganhou o apelido de “Bíblia dos skatistas”. Nome dado em razão da imensa proporção que os artigos divulgados conseguiram alcançar. Isso teve reflexo direto também na divulgação e no aumento da comercialização da marca em forma de camisetas, bonés e demais acessórios e roupas. 

Este resultado se deve ao fato dos criadores terem um conhecimento amplo sobre o mundo do skateboarding e também pela qualidade dos vestuários comercializados. 

Marca Dgk
Marca Dgk

Dgk – Dirty Ghetto Kids

A DGK ou Dirty Ghetto Kids ( Garotos Sujos do Gueto), como era chamada no início, foi fundada em 2002 pelo skatista Stevie Willians. Ao entender e compreender a sigla, fica claro que a marca tem história e foi a partir dela que o idealizador buscou inspiração para expandir ainda mais e entrar no mercado. 

Em 2004, Stevie passou a ser o skatista profissional da marca Rebook, ponto crucial para que a Dgk ganhasse ainda mais notoriedade. Atualmente, a empresa trabalha com a fabricação de shapes, como o Shape Maple DGK Marquise Henry Chain Gang 8.10, além de bonés, camisetas, gorros, snapbacks e muito mais. 

Onde encontrar os produtos das marcas apresentadas?

Tendo agora o conhecimento sobre as dez melhores marcas de skate do mercado, o ideal é fazer uma busca sobre os produtos e equipamentos disponíveis em cada uma e aproveitar os benefícios que eles proporcionam.

Por mais que existam inúmeras lojas online e presenciais, ainda é importante fazer a compra em um local seguro e de confiança. A loja da Prince of Streets disponibiliza diversos produtos das marcas citadas e o cliente ainda tem a segurança de estar adquirindo itens originais e com garantia. 

Além disso, a Prince também tem a sua marca própria, com uma linha completa de shapes, calças, camisetas, bermudas, chaveiros e corta-ventos. Todos eles também seguem os rigorosos padrões de qualidade, assim como encontrado nas principais marcas do mercado. 

Veja também: A lista dos 12 melhores tênis para andar de skate

Compartilhe este artigo

Últimos Conteúdos

Categorias populares

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários recentes