Conheça as principais manobras de skate para arrasar nas ruas

Se você está entrando no mundo do skate agora já deve ter ouvido o nome de várias manobras e tenho certeza que algumas delas você não entendeu nada. Se esse foi o seu seu caso esse texto é para você, mas se no seu caso você só estiver a fim de conhecer novas manobras esse texto também é para você. Sendo assim no decorrer desse texto vamos citar várias manobras e ensinar como realizá-las.

Uma das manobras mais conhecidas pelos skatistas é o Ollie, manobra base do skateboard seu movimento e o pulo, no qual o skate e o skatista dão um aéreo a partir do chão. Para executar a manobra é preciso dar um pistão forte no tail do skate e empurrar com o pé da frente em direção do nose.

Depois que você aprender a fazer o Ollie pode avançar mais e fazer um Kickflip, essa manobra foi inventada por Rodney Mullen em 1983, um dos maiores skatistas de todos os tempos. Para executar essa manobra é preciso executar um Ollie com o pé de trás e com o pé da frente, que deve estar posicionado atrás do meio do skate, chute para o lado e para a frente simultaneamente.

Uma das manobras que chamam mais a atenção dos skatistas iniciantes e o Pop Shove-it, basicamente você vai dar um salto e o skate vai dar uma pirueta. Para fazer essa manobra radical e simples, um pé deve ficar mais central na prancha e o outro atrás bem na ponta. O pé que está atrás deve dar um impulso para fazer o skate girar 180º, o pé do centro da prancha deve seguir o movimento e pular até que o skate volte a uma posição que os dois possam ser apoiados.

Se essa última manobra foi muito ousada vamos para uma mais suave chamada Hippy Jump, ela é bem simples e rápida de aprender. Para fazer essa manobra é preciso estar com o skate com um velocidade baixa, você deve pular com os dois pés e se manter no ar por alguns segundos voltando à posição inicial, então basta aumentar a velocidade.

Por último uma manobra para quem gosta de longboard ela se chama Peter Pan Trick. Para fazer essa manobra você deve cruzar os pés ao longo da prancha em movimento, depois é só colocar o pé direito na frente do esquerdo e depois o pé esquerdo na frente do direito.

Essas são somente algumas manobras que você pode fazer no seu skate, todas elas exigem um certo nível de treino, mas com dedicação e esforço o céu é o limite. Lembra-se de investir em um bom equipamento, principalmente no equipamento de segurança. Na Prince of Street você consegue encontrar ótimas opções de peças para você montar o seu skate, dê uma olhada tenho certeza que vai gostar.


Veja alguns modelos aqui:
Peças para você montar o seu próprio skate

Saiba como escolher o tênis perfeito para andar de skate

Para um skatista o tênis é mais que um item do seu vestuário, o tênis certo te ajuda a ter mais estabilidade em cima do skate e a executar melhor as suas manobras. Além disso o visual do tênis ajuda a compor o estilo e refletir a personalidade de cada skatista. Aposto que você está se perguntando agora, como eu escolho o tênis certo para mim? Simples, analisando três pontos: o solado, o amortecimento e o tecido do seu tênis. Nesse texto nós vamos explicar cada ponto para você escolher o tênis perfeito.

Os amortecedores são muito importantes porque os pés são os primeiros a receber o impacto ao fazer qualquer atividade física. Então é para isso que eles servem, para suavizar os impactos e minimizar o risco de se machucar. Neste momento o seu estilo de fazer manobras vai fazer diferença na hora de escolher um tipo de amortecimento. Existem dois tipos principais, os vulcanizados e os cupsole:

Vulcanizado: leves, flexíveis e mais finos, parecem com os amortecedores de sapatos casuais normais. Por serem mais finos, proporcionam mais estabilidade nas manobras terrestres, dando uma sensação de proximidade maior do skate.

Cupsole: mais indicados para quem pratica manobras aéreas, pois a sola é mais espessa e o amortecimento é maior. Indicado também para quem vai pular grandes distâncias.

O próximo item a ser analisado no seu pretendente a novo tênis e o solado, ele vai ser a única separação do seu pé com skate que funciona como uma lixa. Sendo assim um solado de má qualidade vai desgastar rápido fazendo com que você gaste mais com um sapato novo e pode acabar te machucando também. Uma dica é procurar com tênis com solado de borracha de goma pois são mais resistentes.

Novamente o seu estilo de manobras vai ser decisivo na hora de decidir qual é o melhor solado para você. Se as manobras terrestres são as que você mais pratica, o ideal é garantir a estabilidade em cima das quatro rodas. Por isso, escolha os mais flexíveis e aderentes, eles vão ajudar bastante em manobras como ollie, slide e grind, por exemplo. Se a sua preferência forem as manobras aéreas, como disaster, aéreo e rock and roll, o ideal é proteger os calcanhares e os tornozelos, optando por modelos com solados mais largos e reforçados.

Por último vamos falar do tecido, além de um design arrojado e todo estilo que ele pode ter o tecido ajuda a proteger os seus pés. Um tecido resistente te protege de arranhões ou raspões muito comuns dentro do esporte. Procure escolher tênis que tenha tecidos respiráveis assim eles serão mais confortáveis e fique ligado nas costuras e nas colagens, quanto menos pontos de união melhor, assim o tênis tem menos pontos fracos.

Seguindo estas dicas o último ponto e escolher o tênis que tenha mais a ver com o seu estilo. Aqui na Prince of Streets temos diversas opções de tênis estilosos que vão se adaptar tanto no seu estilo quanto no seu tipo de manobras, está esperando o que? Vai lá dar uma olhada!


Veja alguns modelos aqui:
Opções de tênis para ser uma fera no skate

Rodas, rolamentos e espaçadores, partes essenciais do seu skate

Uma parte fundamental do skate são as rodinhas, afinal sem elas e só uma tábua com peças de aço nela certo? Então vamos falar delas e das peças que as acompanham. Com essas dicas você vai conseguir escolher as melhores rodinhas e peças para o seu uso.

Escolher as rodas corretas e muito importante pois elas vão influenciar a velocidade, o equilíbrio e a capacidade de controlar os movimentos. A maioria das rodinhas são feitas de poliuretano e uretano, comprar rodinhas com esses materiais e garantir o custo-benefício, pois elas são de excelente qualidade, financeiramente acessível e raramente você vai precisar trocar.

A dureza do material e medida através da classificação A,B,C e D, mas no Brasil e mais comum encontrar a classificação A e dificilmente você vai encontrar a classificação B,C e D. Sendo assim, cada grau de dureza e indicado para um tipo de esporte e uso do skate, ficando da seguinte maneira:

87a - Roda macia boa para superfícies rugosas, longboards ou skate street que precisa de aderência ao solo.
95a - Ligeiramente mais dura e mais rápida com um pouco menos aderência.
99a - Boa velocidade e aderência.Roda ideal para principiantes, para andar na rua, minirrampa ou skatepark
+100a - Dura e rápida com pouca aderência.

A principal medida da rodinha e o diâmetro, ela vai impactar diretamente na velocidade e na estabilidade do seu skate. Rodas maiores dão mais velocidade, enquanto as pequenas garantem melhores manobras street, por isso é importante você saber qual tipo de uso vai dar ao seu skate:

51mm – 55mm: Mais Lenta e estável, boa para dar manobras de solo e skateparks.
56mm – 60mm: Rodas grandes para andar em Half-pipes (vertical), bowls e snakes.
+60mm - Rodas de alta velocidade para longboards e pisos ásperos.

Os rolamentos também possuem uma classificação ABED 1 a 9 (1, 3, 5, 7 e 9), esses números têm a ver com a durabilidade, a precisão do giro, a velocidade, a suavidade ao deslizar e o silêncio. Quando falamos de tamanho os rolamentos seguem um padrão internacional, porém as esferas internas podem variar de tamanho e material (aço, cerâmica, osso e etc). Para o seu primeiro skate um rolamento de tamanho 5 ou 7 já está de bom tamanho.

Por fim temos os espaçadores que são pecinhas redondas que ficam dentro das rodas entre o rolamento. Elas evitam que o rolamento toque na roda e também servem para travar o cilindro, assim o rolamento vai ficar parado enquanto as esferas e o anel giram.

Nós da Prince of Street temos a sua disposição as melhores marcas de rodinhas, rolamentos e espaçadores para você se tornar uma fera no skate, venha conferir.


Veja alguns modelos aqui:
Opções de rodinhas
Opções de rolamentos

Saiba como escolher os trucks e parafusos, a base do seu skate

Uma parte fundamental do seu skate são os trucks e os parafusos, afinal são eles que farão a conexão do shape como as rodinhas. Mas você sabe como escolher o truck correto para a sua necessidade? E quais parafusos você deve usar para segurar o truck no shape de forma firme e segura? Hoje nós vamos tirar as suas dúvidas sobre essas peças importantes

O truck é fixo embaixo do shape e é onde se encaixa as rodas, formada uma haste fixa em uma peça em forma de “T” geralmente feita de aço forjado e a base é feita do mesmo material. Nas pontas da haste existe uma porca que segura a roda no eixo, a base possui 4 furos que fixa o peça no shape. Além disso existe um parafuso central que une a base com a peça em forma de “T”, neste encaixe há um amortecedor superior e inferior que garante a flexibilidade para auxiliar o skatista a executar curvas.

Algumas dicas para escolher o truck ideal é que o comprimento da peça não deve passar de 26 centímetros e a largura do shape deve casar bem com o truck. Para saber qual o tamanho do truck que você precisa montamos uma lista para te auxiliar, O tamanho é dado em mm e é a medida da largura do “T” desconsiderando a medida da aste.

129mm para shapes de 7" a 7.75"
133mm para shapes de 7.5" a 7.81"
136mm para shapes de 7.75" a 8.0"
139mm para shapes 7.75" a 8.25"
146mm para shapes de 8" a 8.5"
149mm para shapes de 8.125" a 8.75"

A altura do truck também deve ser levada em consideração pois ela varia conforme a modalidade praticada pelo skatista. Sendo assim podemos encontrar trucks em três alturas conforme a lista abaixo:

Baixo: Proporciona mais estabilidade para manobras de flip. Preferivel para rodas pequenas.

Normal: Bom para qualquer modalidade tanto rua quanto skatepark

Alto: Ideal para quem gosta de andar com o truck mais solto (facilita nas curvas mas perde estabilidade). Um truck mais alto evita de encostar a roda no shape ao efetuar as curvas.

Os parafusos da bases não possuem diferenças referente ao tamanho, o que muda e se a chave utilizada e a Philips ou a Allen. Já a porca que fica na lateral do truck pode variar de 8mm a 12mm.

Aqui na Prince of Streets temos várias opções de trucks, de uma olhada, tenho certeza que um deles vai se adaptar a sua necessidade.


Veja alguns modelos aqui:
Opções de trucks para o seu skate

Quer montar seu próprio skate? Saiba como escolher o shape

Quando tomamos a decisão de comprar um skate temos duas opções: comprar o skate pronto, o ideal para skatistas iniciantes, ou montar o seu próprio skate, que dá um pouco mais de trabalho mas o seu skate vai ser personalizado e feito sob medida para você. Mas aí vem aquele caminhão de dúvidas, por onde começar? Como escolher as peças corretas para o meu skate? Calma que nós da Prince of Streets vamos de ajudar começando pelo shape, a base do skate.

O shape, também conhecido como deck, board ou tábua, e a parte de madeira onde são fixos os trucks (eixos) e acima e colada a lixa adesiva. O padrão das indústrias de shapes o fabricam normalmente com 7 camadas de madeira laminada colada e prensada já com o formato côncavo do shape. Alguns modelos mais mais aprimorados podem conter uma camada de fibra de vidro para dar mais resistência ao shape.

O nose e o tail são as partes arredondadas do shape que ficam após os trucks, em tradução literal são o nariz e a calda do skate. Essas duas partes são ligeiramente côncavas, para que o shape tenha um kicktail, funciona para fazer o skate subir e executar as manobras, sendo que o nose (nariz) é ligeiramente maior que o tail (calda).

É muito importante escolher o seu shape conforme a sua altura, vamos colocar abaixo alguma indicações para você escolher o tamanho correto.

Shape pequeno: com o tamanho de 7”(17,8cm) a 7.25”(18,1cm) de largura é indicado para skatistas de 7 a 8 anos, de 1,9m a 1,15m de altura ou calce de 35 a 37.

Shape médio: com o tamanho de 7.25”(18,1cm) a 7.5”(18,7cm) de largura é indicado para skatistas de 9 a 12 anos, de 1,15m a 1,35m de altura ou calce de 38 a 39.

Shape grande: com o tamanho acima de 7.5”(18,7cm) de largura é indicado para skatistas acima de 13 anos, maiores de 1,35m de altura ou calce acima de 40.

Outra forma de escolher o tamanho de shape ideal é pela modalidade que você pretende praticar, desta forma os tamanhos indicados são:

7.5”(18,7cm) a 8" (20,3cm) – Normal - É indicado para quem anda nas ruas e faz manobras técnicas.

8" (20,3cm) a 8.25" (20,6cm) – São indicados para quem anda de skate em rampas, piscinas vazias e parques.

Acima de 8.25" (20,6 cm) – Servem para quem anda em Half Pipes (vertical), bowls, modalidade vertical, cruising e oldschool.

Independente do tamanho escolhido uma peça fundamental e a lixa adesiva que vai em cima do shape. Ela serve para que o skatista possa se manter em cima com controle e auxilia na execução das manobras, dando aderência ao tênis e gerando contato. Elas são fabricadas em papel e emborrachadas, além disso não possuem muitas diferenças, e a experiência que vai dizer qual é a melhor lixa para você.

A Prince of Streets tem diversas opções de shapes para você montar o melhor skate. Temos também lixas adesivas e outras peças perfeitas para você arrazar nas pistas.


Veja alguns modelos aqui:
Opções de shapes para o seu skate
Lixa adesiva

Dicas para comprar as melhores marcas de skate e ficar na estica

Comprar barato e com qualidade em skateshops online ou ecommerce? Tênis Adidas para skate, comprar bone Grizzly, Comprar tenis vans... Como escolher o local certo, sem perder dinheiro e receber o produto?



Aqui nesse blog você vai ficar atento, por dentro do que acontece. A Prince of Streets se preocupa com seus clientes e traz sempre o melhor. Skateshop com produtos DC shoes, Camiseta thrasher e muito mais. Somos uma skateshop que atende todo o Brasil. Skateshop Belo horizonte, Skateshop Rio, Skateshop São Paulo. Brasil todo, de norte a sul.

Dicas para comprar bem seus produtos skatewear

Não basta encontrar a melhor oportunidade para comprar seu tênis, roupa ou acessório. Tem que saber usar e cuidar. Veja algumas dicas:

Como cuidar do seu boné para ele durar muito mais

Aposto que você já ouviu várias dicas de como cuidar de roupas, mas você sabe como cuidar do seu boné? Pois é um acessório que usamos tanto mas que muitas vezes não recebe o cuidado necessário. Por isso vamos te dar algumas dicas para que possa aproveitar ao máximo o seu boné.

Para começar lembre-se de deixar o seu boné respirar, se você usa a peça diariamente a coloque em um lugar arejado de um dia para outro. Isso vai evitar que bactérias se instalem no seu boné causando mau cheiro e danos ao tecido.

Se seu boné estiver em estado de calamidade e só uma boa limpeza resolver não se preocupe vamos ajudar você. Comece olhando a etiqueta do seu boné, lá vão estar dicas preciosas do fabricante de como fazer a limpeza correta na sua peça.

Em geral os fabricantes indicam uma lavagem a seco ou sem alvejantes, mas se no seu caso o uso de água for permitido utilize um pano ou uma escova de cerdas macias. Use um detergente neutro ou sabonete líquido e limpe o boné aos poucos. Nunca, jamais e em hipótese nenhuma molhe o boné todo ou o deixe de molho, máquina de lavar então nem em sonho.

Uma dica interessante é usar fita adesiva para tirar a sujeira, vá colando e descolando a fita, assim é possível tirar pelos e outros resíduos secos. Nunca use o boné úmido, ele pode mofar e ficar extremamente fedido.

Na hora de secar procure colocar em um local com sombra, ao contrário do conhecimento geral o sol não é um bom aliado, pois pode desbotar o seu boné. Para evitar deformidades procure deixar a peça encaixada em algum objeto que imite o formato da sua cabeça. Nunca use a secadora e nem tente secar no microondas, pode parecer uma ideia maluca mas tem gente que faz isso e o resultado é desastroso.

Na hora de guardar seus bonés não dobre o boné e nem amasse a aba, a melhor opção é guardar todos empilhados e não colocar nada pesado em cima deles. Uma sugestão é colocar argolas em um cabide e prender o boné em cada uma delas.

Se você estiver precisando de um boné novo nos temos lindas opções de diversas marcas, tenho certeza que algum deles vai te agradar, e agora que você sabe como cuidar seu boné vai durar muito mais.


Veja alguns modelos aqui:
Diversas opções de bonés

Tênis Adidas

Após o uso, o calçado deve ser seco à sombra por 12 horas antes de ser guardado. Período suficiente para que o suor natural dos pés se evapore. Isso vale não só para a marca Adidas como para outras marcas.

Como o skate é um esporte de total impacto, escolher um tênis com bom amortecimento é fundamental para preservar os joelhos e o quadril. A maioria dos tênis possui o amortecimento feito de espuma vinílica acetinada (EVA).

Se você busca maior proteção de amortecimento, escolha o solado montado, pois normalmente os tênis com esse solado são mais altos e possuem mais espuma do que os vulcanizados. Os tênis vulcanizados compensam a sola fina com uma camada dupla de amortecimento nos calcanhares.


Veja alguns modelos aqui:
novidades tenis adidas

Cuidado com as Loja de skate - skateshop online

Cuidado na hora de comprar! Dê preferência para lojas online que tenham também lojas físicas, pois existem muitos aventureiros que abrem uma loja online com baixo investimento e não tem estrutura para atender. Fique atento.

Comprar bone Grizzly

Saber o tamanho do boné é fundamental para o acessório cair bem. Confira a tabela abaixo e compre seu boné sem erros:

Circunferência da cabeça > tamanho:
53 cm > XS - PP
54 cm > S - P
55/56 cm > S/M - P/M
57 cm > M
58 cm > L-G
59 cm > L-G
60 cm > XL-GG
61 cm > XL-GG
62 cm > XXL-GGG
63 cm > XXL-GGG

Escolha alguns modelos clicando aqui

Fique por dentro dos lançamentos Adidas, Thrasher, DC Shoes, Diet, Diamond, Freeday, Future, Narina, Urgh, DGK, Black Sheep e outras marcas de skateshop. Deixe aqui os seus contatos e ganhe brindes e cupons de desconto.